Páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

Votação da LDO será na segunda-feira

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Bom contará com a apreciação dos parlamentares da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018. O projeto tramita no Legislativo desde o final de setembro e, nesse período, além da análise do projeto pelos vereadores, a Comissão de Orçamento, Finanças, Educação e Bem Estar realizou audiência pública para apresentar os números definidos pelo Executivo na LDO. “Promovemos todo o processo de tramitação de forma clara e transparente e a votação encerra esse amplo debate realizado”, pontua o presidente da Comissão, Victor Souza (PC do B).

Pedidos de Informação, Moção e Requerimentos

Além do projeto da LDO, os vereadores também analisarão requerimentos, pedidos de informação e moção. Apresentado pelos vereadores Victor Souza e Tiago Souza (PC do B), será votado requerimento endereçado à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) que solicita notificação para retomada de horários da linha Circular Campo Bom/Novo Hamburgo com itinerário que passa pela Universidade Feevale. O outro requerimento a ser analisado tem autoria do vereador Max de Souza (PMDB). O parlamentar sugere ao Executivo a realização de parcerias para tratamentos de ciranças à partir de equoterapia.
A moção de apoio a ser analisada é endereçada à Câmara dos Deputados. Os vereadores Max de Souza, Victor Souza, Tiago Souza e Joceli Fragoso manifestam seu apoio ao projeto de lei que regulariza a profissão de Gestor Ambiental.
Joceli Fragoso também é autor de quatro pedidos de informação endereçados ao Executivo. O parlamentar solicita esclarecimentos sobre geração de empregos na cidade, atendimentos médicos e clínicas de recuperação de dependentes químicos.
Dois projetos de autoria dos vereadores também serão analisados. João Paulo (PMDB) propõe a criação da Semana Municipal de Saúde Bucal e o vereador Max de Souza propõe a regulamentação para disponibilização de informações por restaurantes de buffet self-service sobre a presença de alergênicos nos pratos do cardápio oferecido aos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário