Páginas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Seminário qualifica professores da Educação Infantil

“No afeto, a sensibilidade. No olhar, a singularidade. No encanto da infância, as aprendizagens”. Com esse tema norteador, foi realizado o 14º Seminário Municipal de Educação Infantil de Campo Bom, no auditório do Complexo Cultural Cei, ao longo da sexta-feira, 29. O evento, organizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec), reuniu cerca de 600 profissionais entre professores, coordenadores, auxiliares de ensino entre outros educadores pertencentes às 23 Escolas Municipais de Educação Infantil da cidade.
Abrindo o evento, o prefeito Luciano Orsi ressaltou o desafio enfrentado pela educação para mudar o quadro em que o país se encontra. “O futuro de nossa nação passa certamente pela educação. Temos orgulho da qualidade de ensino que nossos estudantes têm à disposição e isso se deve ao empenho e a participação ativa de nossos educadores. Vocês são os agentes transformadores, a mola propulsora da sociedade”, enfatizou Orsi.
Na parte da manhã, a titular da Smec, Simone Schneider, palestrou sobre o tema Desenvolvimento da Linguagem Oral na Criança. Simone, que é professora com doutorado em Linguística Aplicada pela UFGRS, lembrou em sua fala inicial que o bom resultado na educação dos jovens da cidade é fruto de muita competência, responsabilidade e amor pelas crianças dos profissionais que trabalham diariamente com elas. “Sabemos da importância de momentos como esse para partilharmos conhecimento e informações pedagógicas. Por isso o investimos em constante aperfeiçoamento dos profissionais de nossa rede de ensino”, destacou.
Na parte da tarde, o evento contou com a palestra da professora doutora Gilca Lucena Kortmann. Com mais de 30 anos de experiência na Educação Inclusiva, Gilca falou sobre o tema A Sensibilidade e as Interferências Didáticas Permeando as Aprendizagens na Infância. O seminário contou ainda com apresentações artísticas como a dos alunos da Camerata da Escola de Arte-Educação do Cei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário