Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Reunião para fortalecer o comércio

Foto: Fernanda Hescher
Ouvir as demandas do setor do comércio para que a Prefeitura possa auxiliar no desenvolvimento de ações e projetos para o segmento ser cada vez mais forte e de destaque na região. Assim foi a primeira edição do Conversando com o Comércio, um encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) na noite de quarta-feira, 18, na escola CEI, que reuniu cerca de 30 representantes do comércio da cidade para, juntos, discutirem ações estratégicas de fortalecimento do comércio local.
A reunião foi conduzida pelo titular da Sedetur, Mateus Menezes, e focada nas sugestões dos comerciantes que buscam ações e melhorias para impulsionar o comércio local. “Para o desenvolvimento do comércio da nossa cidade é importante que as ações sejam feitas de forma planejada, organizada e continua, por isso, a Prefeitura está atenta a todos os problemas e vem buscando ouvir os comerciantes para que juntos possamos encontrar soluções para os problemas. Estamos dispostos a apoiar medidas que contribuam com a transformação do nosso comércio, ’ afirma o secretário.
No encontro, o secretário colocou a Prefeitura a disposição para possíveis orientações e reunidos em grupos de trabalho, os comerciantes apresentaram propostas como forma de discutir novas ações de fortalecimento e promover uma rodada de negócios. Motivados com o encontro, durante a reunião os participantes pontuaram algumas das principais dificuldades enfrentadas pelo comércio e apontaram sugestões de melhorias.
“Esse tipo de evento é importante para que tenhamos trocas de ideias para a melhoria do comercio de Campo Bom, pensando o melhor para a sociedade e para o nosso comércio, que gera empregos e recursos para a nossa economia”, comentou a comerciante Leida da Luz Johann.
Para o presidente da CDL de Campo Bom, Omar Hoffmeister, a reunião foi importante para que todos apresentassem suas sugestões. “Essa comunicação e interesse da Prefeitura em se reunir com o comércio se apresenta como uma evolução pois em Administrações passadas não havia esse diálogo de forma tão aberta”, definiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário