Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Parlamento Metropolitano encaminha demandas junto à Metroplan

Pedro Neto (C) recebeu vereadores
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa
Na tarde de terça-feira, 24, os vereadores Mauro Pinheiro (REDE-Porto Alegre), Max de Souza (PMDB-Campo Bom) e Victor Souza (PC do B-Campo Bom), todos membros do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre, reuniram-se com o Diretor Superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Pedro Bisch Neto. Os vereadores encaminharam demandas já discutidas em encontros anteriores do Parlamento Metropolitano e também conheceram algumas propostas da fundação em relação à mobilidade urbana da região.
Pedro destacou que o transporte público intermunicipal precisa ser pensado de forma conjunta para obter a melhora esperada. “Cooperação entre todos os entes envolvidos, assim como tolerância na busca de soluções são fundamentais”, destacou.
Mauro Pinheiro lembrou que a melhora dos serviços será importante para todas as cidades. “A integração do transporte público na região metropolitana pode baratear o custeio, além de melhorar o serviço nas cidades”, ponderou.
Já Max de Souza lembrou da importância do trensurb para a região. “Precisamos trabalhar para que os modais junto ao Trem na Estação Novo Hamburgo sejam realidade. Essse é um transporte que facilita os deslocamentos entre as cidades, bem como até a capital”, enfatizou.

Demandas de Campo Bom também encaminhadas
Requerimento aprovado na sessão de segunda-feira, 24, pelos parlamentares Campo-Bonenses também foi apresentado ao diretor da fundação. “Precisamos que a Metroplan tome providências com relação à (empresa) Citral. Estamos recebendo muitos relatos de usuários, inclusive estudantes, que utilizam a linha Circular Campo Bom/Novo Hamburgo”, explicou Victor. Conforme o vereador, alguns horários em horários de grande circulação de passageiros foram retirados e estão ocasionando menos viagens e com ônibus lotados. Pedro garantiu que o assunto será encaminhado junto ao setor de fiscalização da Metroplan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário