Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Palestra ajuda empreendedores que desejam abrir loja virtual

Foto: Eder Zucolotto
As lojas virtuais fazem parte de um mercado em franca expansão no Brasil, que só em 2016 movimentou R$ 44,4 bilhões, com crescimento nominal de 7,4% em relação ao ano anterior (fonte: EBIT). Para ajudar os campo-bonenses interessados em empreender no comércio virtual a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promoveu na noite desta quinta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores, a palestra E-Commerce: Começando do Zero. Ministrado pela palestrante Rosangela Mattje, o evento contou com um público formado por comerciantes e pessoas que querem empreender com lojas virtuais interessados em aprender como dar os “primeiros passos” nesse mercado.
Profissional com formação em Tecnologia da Informação e pós em Estratégia de Negócios e Pessoas, com mais de 17 anos adquirindo experiências nas áreas soluções em Ti e comunicação, Rosângela mostrou um panorama do mercado de comércio virtual no Brasil. “Temos mais de 371 mil e-commerces registrados no país, sendo que 90% são pequenas e microempresas. Mas esse não é um mercado fácil como parece, pois cerca de 50% dos comércios que empreenderam nesta área estão inativos”, advertiu.
Para a consultora, um dos aspectos mais importantes do e-commerce, além da plataforma da loja, é o investimento em marketing. “Quando temos uma loja física o cliente vai até a loja, já na internet a concorrência é muito maior e o negócio que quiser atrair o cliente tem que ter um esforço extra de divulgação”, explicou Rosangela.
O evento faz parte do projeto Oficinas de Crescimento, um ciclo de palestras que o Espaço Empreendedor está promovendo para que os microempreendedores e futuros empreendedores possam contar com uma melhor estrutura para seus negócios. Mais informações sobre as palestras podem ser obtidas no Espaço Empreendedor ou pelo telefone 3598 8637.

Nenhum comentário:

Postar um comentário