Páginas

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Inicia reforma e ampliação de banheiro público do Parcão

Foto: Fernanda Hescher
Trazendo mais segurança, conforto e tranquilidade para os moradores e visitantes que utilizam o Parque Municipal da Integração Arno Kunz, o Parcão, a Prefeitura iniciou essa semana as obras de revitalização do banheiro público localizado próximo ao Ginásio Karl Heinz Kopittke. A reforma vai ser completa e incluirá troca de piso, forro, portas, azulejos das paredes, pias, sanitários, pintura, implantação de banheiro com acessibilidade, entre outras melhorias. Com custo de R$ 71.000,00, a obra tem prazo de execução de três meses. A área a ser reformada é de 62,87 m² e inclui ainda a adição de uma nova área de 13,94 m².
Segundo o prefeito Luciano Orsi, o local se encontrava degradado há muito tempo, servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de droga, não tendo mais condições de atender a comunidade. “Desde que assumimos a gestão do Município sabíamos da necessidade de promover uma reformar completa no local. Dentro das melhorias, incluímos ainda uma ampliação, criando um novo espaço que deve abrigar um pequeno comércio que deve ser licitado nos próximos meses. O proprietário deverá ajudar a manter o banheiro em condições de uso e com segurança para os usuários”, define Orsi.
O secretário de Obras, Patrick Ruppenthal, explica que para o período da noite, quando o banheiro estará fechado, a ideia é de contratar um serviço de ronda para manter a integridade do espaço e de todo o Parcão. “No total possuímos três banheiros públicos no Parcão e esse que está sendo reformado é o que se encontrava em piores condições. Entretanto, pretendemos promover melhorias nestes outros espaços no futuro”, define.
Saiba mais sobre a obra
O piso (interno e externo) será trocado por novo, assim como o revestimento de azulejo das paredes. As portas serão trocadas por novas, as portas externas serão metálicas. O forro de madeira será trocado por forro de PVC. As bacias sanitárias serão trocadas por novas, com caixa acoplada, serão colocadas caixas metálicas com tela ottis para proteger as caixas de descarga. Serão feitas bancadas de concreto para colocação das pias cerâmicas nos sanitários feminino e masculino. As paredes internas que não tem azulejo receberão pintura. As paredes externas também receberão pintura, de cor parecida com tijolo. A estrutura de madeira do telhado receberá pintura, bem como os caixilhos das janelas existentes. As redes elétrica e hidrossanitária serão adequadas. Será construída uma guarita na lateral do banheiro, bem como um sanitário PNE (acessibilidade). Será colocada grade nas entradas dos sanitários e da guarita, de modo que para entrar nos sanitários a pessoa passará pela guarita, para aumentar a segurança.
Parcão é um dos símbolos da cidade
Com muitos bancos à sombra de árvores, às margens do Arroio Schmidt, cercados de flores. Assim é o Parcão, um espaço já tradicional na cidade, onde as pessoas se reúnem  para tomar chimarrão com familiares e amigos. São mais de 3 mil metros de extensão, onde é possível encontrar a Casa dos Escoteiros, três quadras de areia para prática de vôlei e futebol, parque de brinquedos para as crianças, com balanços, escorregadores, trepa-trepa, gangorras, três quadras de cimento para pratica de futebol, basquete e vôlei, pista atlética, pista de bicicross, área para a prática de exercícios físicos, banheiros públicos, além de um amplo espaço para relaxar em meio a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário