Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

CRAS convoca idosos para recadastramento em programas sociais

Idosos que não comparecerem até o final do ano poderão ter seus benefícios cancelados ou suspensos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e INSS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) convoca as pessoas idosas inscritas no BPC – Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – para o recadastramento. A ação parte da adequação proposta pelo Decreto 8.805/2016 que estabelece que todos os idosos devem estar inscritos no Cadastro Único.
Segundo o titular da Sedesh, Eduardo Assmann, essa é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e do INSS. “Temos 120 idosos na cidade que devem comparecer no CRAS o quanto antes para fazerem o recadastro. O prazo para esse processo é até o dia 15 de dezembro. Caso não compareçam poderão ter seus benefícios cancelados ou suspensos no dia 31 de dezembro pelo INSS”, informa Assmann.
Como se recadastrar
Os beneficiários podem entrar em contato com o MDS através do telefone 0800707 2003 ou pessoalmente no CRAS Centro que fica na Rua Santa Teresinha, 90, para tirarem dúvidas quanto a documentação necessária e dias de atendimento.
Saiba mais
O BPC da Assistência Social é um auxílio de um salário mínimo, semelhante à aposentadoria, porém sem a cobertura do décimo terceiro salário, individual, não vitalício e intransferível, para idosos acima de 65 anos. Sem o registro atualizado no CADUNICO o favorecido pode perder seu benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário