Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Conhecidos os vencedores da 8ª Edição do Troféu Tangará

A música sertaneja de raiz tomou conta de Campo Bom no último final de semana durante a Mostra de Violas João de Barro – 8ª edição Troféu Tangará. Nos dias 27, 28 e 29 (sexta, sábado e domingo) a cidade contou com um dos principais eventos de música sertaneja da região que levou ao palco do Largo Irmãos Vetter duplas e trios que mostraram o melhor da moda de viola. No domingo foram conhecidos os vencedores, cinco na categoria livre e três na inédita (confira a lista abaixo).
“Ficamos muito felizes em poder promover a cultura da música sertaneja de raiz e, apear da chuva, tivemos um bom público de todas as idades, incluindo muitos jovens, o que demonstra que a moda de viola continua muito viva e ainda atraindo as novas gerações”, define o prefeito Luciano Orsi.
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Mostra de Violas João de Barro tem a finalidade de incentivar a criatividade artístico-cultural tendo como universo a música sertaneja, seus ritmos e motivações, além de revelar talentos. Além da mostra, o evento contou com shows do Grupo de Violas João de Barro, Orquestra Sul-Riograndense de Viola Caipira, Anderson e Matheus e da dupla João Andrey e Jardel.
Saiba mais
Os músicos passaram por duas etapas classificatórias (dias 27 e 28 de outubro), sendo que a grande final, com as 10 finalistas, ocorreu no dia 29 de outubro.  Das 15 duplas/trios finalistas da Categoria Livre foram escolhidas as cinco melhores. Das sete duplas/trios da Categoria Inédita foram escolhidas as três melhores.
Confira os vencedores:
CATEGORIA LIVRE
1º Lugar: Julio Camargo e Nei Caminhoneiro
2º Lugar: Kelvin e Maicon
3º Lugar: João Vitor e Delmir
4º Lugar: Os Vargas
5º Lugar: Trio Locomotiva
CATEGORIA INÉDITA
1º Lugar: Flávio e Tiago
2° Lugar: Lilian e Robson
3º Lugar: Volnei e Darci
DESTAQUES
Melhor Instrumentista: Kelvin
Melhor Letra Inédita: Poça d'água
Melhor Intérprete: Julio Camargo e Nei Caminhoneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário