Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Campanha para arrecadação de lenços e chapéus para pacientes em tratamento de câncer

Foto: Fernanda Hescher
A Prefeitura de Campo Bom lançou a campanha Lenços da Solidariedade, para receber doações de lenços e chapéus que serão destinados a pacientes em tratamento de câncer assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa. Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Suzana Ambros Pereira, além da caixa que está disponível no protocolo do Centro Administrativo, todas unidades básicas de saúde da cidade também podem receber as doações.
“Muitas mulheres, enquanto fazem o tratamento contra o câncer, perdem os cabelos e podem ter impacto em sua autoestima. Para auxiliar as guerreiras que estão passando por esse momento delicado, queremos arrecadar e doar lenços e chapéus. Vale lenço de qualquer tamanho e tipo de tecido. Só quem passa pelo tratamento entende o significado de usar um lenço na cabeça. Além da proteção contra o sol e frio, o adorno na cabeça pode trazer uma sensação de conforto”, define.
A secretária reforça que o lenço não vem necessariamente para mascarar os efeitos do tratamento ou enfeitar a doença. “O lenço vem acompanhado de um gesto de carinho, solidariedade em um momento de fragilidade, nutrindo as pacientes emocionalmente”, enfatiza.
Outubro Rosa
A campanha faz parte das ações do Outubro Rosa que conta com diversas orientações para a comunidade, exames, caminhada de conscientização, disponibilização de palestras para empresas, entre outras ações para conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário