Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Beneficiários de programas sociais têm direito a kits da TV digital

Sinal analógico será desligado na cidade no dia 31 de janeiro de 2018
A Prefeitura de Campo Bom irá colaborar com a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) está convocando as pessoas cadastradas em programas sociais para agendarem a retirada do kit para converter televisões antigas para receber o sinal da nova Tv Digital. O sinal analógico de TV em Campo Bom e na região está previsto para ser desligado no dia 31 de janeiro de 2018.
O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.
A cooperação para a consolidação da TV Digital em Campo Bom está sendo desenvolvido em parceria com a Seja Digital, empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal digital da televisão no Brasil.
Como se cadastrar para receber o Kit
Para saber se tem direito ao Kit e para fazer o agendamento para a retirada do mesmo é necessário procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Centro, na Rua Santa Terezinha, 90 Centro, de posse do NIS. O atendimento para recadastro acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Seja Digital é quem fará a distribuição dos kits de conversão às famílias de baixa renda.
A empresa fará o agendamento dessas famílias por telefone 147 e pela internet pelo site www.sejadigital.com.br. A Seja Digital foi criada por determinação do governo federal com a missão de garantir que a população tenha acesso à TV Digital.
Sobre o sinal digital
A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.
O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas. E a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz.
A expansão do 4G em 700 MHz vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.
Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A tela da TV exibirá uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário