Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Aulão de Ritmos movimenta cerca de 100 participantes no Largo Irmãos Vetter

Foto: Fernanda Hescher
Música, dança, movimento, condicionamento físico, cardiovascular e alegria. Esses são os ingredientes que fizeram cerca de 100 participantes se movimentar por duas horas, no início da noite de sexta-feira, 20, durante o primeiro Aulão de Ritmos: Campo Bom em Movimento, realizado pela Prefeitura no Largo Irmãos Vetter. Esta primeira aula coletiva reuniu campo-bonenses de todas as idades que se movimentaram ao ar livre numa ação que agregou saúde e bem-estar. Cinco professores puxaram os participantes que esbanjaram energia e alegria.
“A comunidade atendeu o nosso chamado e compareceu em peso nesta atividade que busca, através da pratica da dança, manter a boa forma e a saúde, prevenindo contra uma série de doenças, além, é claro, de ser uma oportunidade de sociabilizar e confraternizar com os demais praticantes”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira. A próxima edição acontece no dia 17 de novembro, quarta-feira, às 19h15.
A assistente de departamento pessoal, Taís Souza, de 31 anos, participou e aprovou o evento. “Acho muito legal, motivar a saúde da comunidade, todo mundo junto, brincando, dançando e ainda por cima comemorando o Outubro Rosa, que é muito importante para as mulheres”, define Taís.
Não há limite de idade para participar das aulas e os interessados só têm que comparecer ao local no dia e horário marcado, usando roupas leves, calçados adequados e munidos de muita disposição. Recomenda-se também levar um recipiente com água, para manter a hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário