Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Aniversário da ACI é comemorado com premiação de associados, diplomação da nova gestão e palestra do Governador

Os 97 anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha foi marcado por um evento na quarta-feira (18) que reuniu a premiação das empresas associadas no Destaque Empresarial, pela diplomação da gestão que assume no biênio 2018/2019 e contou, também, com a palestra do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.
Com as vagas esgotadas, 400 pessoas participaram do Destaque Empresarial, no Salão Social da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. O presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, enfatizou que, no decorrer dos seis anos em que esteve à frente da entidade, sempre recebeu o apoio e a confiança dos ex-presidentes. "Também agradeço a todos os vice-presidentes que estiveram comigo neste tempo todo, sempre apoiando, discordando inclusive, e contribuindo para acertarmos. Sem eles não teríamos atingido nossas metas e objetivos traçados. E, finalmente, agradeço à equipe de funcionários e executivos da ACI pela dedicação, e à minha família pela compreensão de minha ausência. Ao presidente eleito, Marcelo Kehl, desejo muito sucesso, muita perseverança e muita determinação para manter nossa entidade na condição de protagonismo que sempre buscamos".
A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, ex-presidente da ACI, que ressaltou hoje integrar um novo desafio, e enfatizou que não é fácil, pontuou a importância de enfrentar os problemas que surgem e a necessidade constante de apoiar o empreendedorismo. "A Prefeitura sempre estará aberta para a ACI e para os empreendedores da região", reforçou.
Já o presidente diplomado, Marcelo Lauxen Kehl, que assume em janeiro de 2018, juntamente com os Conselhos Deliberativo e Fiscal, reforçou seu compromisso com a missão da ACI, que é representar seus associados e fomentar o desenvolvimento sustentável da região, com os valores e com as bandeiras, que integram Economia Competitiva, Justiça Tributária e Sustentabilidade Fiscal, Geração e Difusão de Inovação, e Formação e Desenvolvimento de Lideranças. "Estes são os preceitos que norteiam esta nossa quase centenária entidade", observou ele.
Marcelo Kehl lembrou que é um representante da indústria, setor há bastante tempo longe da presidência da entidade. "Estou na indústria há 13 anos, e toda minha vida profissional pregressa foi no comércio e no setor de serviços. Assim, sinto-me muito à vontade para transitar nos diversos setores representados pela ACI", complementou. "Sabemos que cada risco e cada desafio valem muito a pena quando assumidos na defesa de boas causas. E a geração de empregos e de negócios por parte de nossos empresários é uma das melhores".
Juntamente com Marcelo Kehl, foram diplomados os vice-presidentes:
Comércio - Natalino Conci
Indústria  - Frederico Fleck Wirth
Serviço - Jéssica Benetti de Oliveira
Regional de Campo Bom - Débora Maria Kehl Trierweiler
Regional de Estância Velha - Cláudio Pozza
Comunicação e Marketing - Carlos Augusto Amaral Silva (Guto)
Economia - Flávio Stein
Governança Corporativa - Miguel Marques Vieira
Infraestrutura - Gladis Ester Killing
Inovação e Tecnologia - Robinson Oscar Klein
Jovens Empreendedores - Roberta Cassel Greenfield
Jurídico - Izabela Lehn Duarte
Qualidade e Competitividade - David Paludo
Fundamental - Mário Marchini
Fundação Semear - José Flávo Bueno Fischer
E no Conselho Fiscal:
Titulares - Adauto Miguel Fröhlich, Adelino Colombo e Elenor João Bruxel
 Suplentes - Daniel Antonio Campos, Luis Adelar Paz e Paulo Nicolau Justen

DESTAQUE EMPRESARIAL
Um dos momentos de valorização do associado foi a entrega do Destaque Empresarial 2017. O prêmio se destina a todos os segmentos, focando no desempenho em qualidade, produtividade, tecnologia, métodos, sistemas, preocupação com o meio ambiente e participação na solução de problemas sociais e comunitários.
Foram vencedores, através do voto do próprio associado, as empresas:
* AHB Moda, Indústria micro e pequena
* Killing S/A Tintas e Adesivos, Indústria média e grande
* Apoteka Farmácia de Manipulação, Comércio – micro e pequena
* Padaria Confeitaria Brasil, Comércio – média e grande
* Belsinos Fomento Mercantil Ltda, Serviços – micro e pequena
* Unimed Vale do Sinos, Serviços – média e grande

GOVERNADOR DO RS
No evento deste ano o olhar esteve focado na gestão das finanças públicas e os participantes contaram com a palestra do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Com o tema "O Rio Grande saiu na frente", o governador explicou que medidas amargas precisaram ser tomadas em todas as áreas do governo estadual. "Não é sobre melhor ou pior. Foi e é preciso ser diferente. Fazer a mesmice não ajuda na mudança e na transformação", declarou ele, ao avaliar que, em 39 anos de vida pública, nunca viu um cenário igual ao do atual momento. "Esta é a pior das crises. Se não assumirmos, como cidadão, o que precisa ser feito, receio que tenhamos uma superaventura em 2018", pontuou.
Sartori afirmou que o Governo do RS buscou um novo norte, ao citar o acordo que está sendo realizado para a gestão das escolas, com o Sesi, Senac e Senai. E antecipou que será feito o mesmo com Senar e Sebrae, objetivando outra dimensão para as escolas técnicas. "Se desejamos reflexos no comportamento, com um novo Estado e um novo futuro, este é o momento de "virar a chave" para que dê ânimo nas pessoas, para desempenharem seus papéis".
Entre os Estados brasileiros, o governador anunciou que o RS é considerado o primeiro em gestão pública. "Estamos preparando gente para o amanhã. Precisamos deixar a semente destas mudanças", reforçou ele, ao citar a Lei de Responsabilidade Social, a Lei da Previdência Complementar e a Lei das Diretrizes Orçamentárias.
O governador Sartori também falou sobre os incentivos concedidos para o setor calçadista, até maio de 2018, com a redução sobre a alíquota do ICMS devido, e ainda acentuou que "o Estado não pode atrapalhar quem empreende".
O patrocínio do Destaque Empresarial foi de Couromoda, Dutra Consultores, Estrelatur – ABM Turismo, Grupo Sinos e Multi Armazéns, com apoio de Francal 2018, Imobiliária Vila Rica, Merkator Feiras e Eventos, Universidade Feevale e Vanity Joias. (De Zotti - Assessoria de Imprensa - Foto: Fábio Winter & Lu Freitas Fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário