Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Abertas as inscrições para Grupo de Combate ao Tabagismo

Se você fuma e deseja parar ou conhece alguém que queira, estão abertas até 18 de outubro as inscrições para o Grupo de Combate ao Tabagismo promovido pela Prefeitura de Campo Bom. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e vai auxiliar as pessoas que lutam contra o vício. O grupo contará com o suporte e acompanhamento de uma equipe multiprofissional, contando com psicólogo, dentista, educador físico, médico, farmacêutico, enfermeiro e nutricionista.
O grupo disponibilizará 10 vagas e o tratamento deve durar cerca de três meses. Após esse tempo, inicia o tratamento de um novo grupo. O primeiro encontro acontece no dia 18, sendo que o grupo se reunirá uma vez por semana no primeiro mês e depois contará com encontros quinzenais.
Segundo a titular da SMS, Suzana Pereira, durante os encontros acontecem rodas de conversa e discussões para tentar resolver a questão de cada um da melhor forma possível. “Promoveremos ações que incentivam adoção de práticas e hábitos saudáveis para que as pessoas possam ter uma vida livre do tabaco. Também serão disponibilizados gratuitamente medicamentos, pelo Ministério da Saúde, aos integrantes do grupo terapêutico, após avaliação médica e participação nos encontros”, define Suzana.
Os interessados podem se inscrever na SMS, no 2º andar do Centro Administrativo, na Vigilância em Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3598 8600, ramal 8613, com Rita Spengler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário