Páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Prefeitura promove grande evento para atualização do Cadastro Único

O Cadastro Único é um formulário eletrônico que garante a inscrição das famílias em diversos Programas Sociais, sejam eles Federais, Estaduais ou Municipais, como por exemplo o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Programa Minha Casa Minha Vida. Para garantir que as famílias da Grande Operária atendidas por estes programas sociais tenham seus cadastros atualizados, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), de Educação e de Saúde, promove em parceria com a Associações de Bairro um grande evento no próximo sábado, 26.
A ação das 9h às 15h na Sede da Associação de Moradores do Bairro Operário (ACOFE) - que fica na rua Cipreste 215. O evento contará com serviços de saúde, com pesagem do Bolsa Família, aferição da pressão arterial; apresentações de dança e música de alunos da Emef Esperança; recreação, entre outros. Haverá ainda a parceria da União Brasileira de Mulheres que promoverá esmaltação, maquiagem e brechó.
De acordo com o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, a atualização do cadastro é importante para a manutenção do Bolsa Família, tarifas sociais, entre outros benefícios. “São diversos programas sociais que são vinculados ao Cadastro Único. É importante que as pessoas da Grande Operária aproveitem este evento para o recadastro. Nossa ideia é de promover parcerias com outras associações de moradores e realizar esses eventos em diversas regiões da cidade”, afirma Assmann.
Para participar do evento, as famílias que se inscreveram no Cadastro Único antes de 2016 devem levar a documentação de todos que moram na casa, conta de luz e comprovante escolar dos filhos que estudam.
Em Campo Bom o Cadastro Único conta com um referencial de 3.877 famílias cadastradas e todas devem anualmente procurar o CRAS e atualizar suas informações.
Além do evento na Operária, as famílias podem procurar o Setor do Cadastro Único que fica no CRAS Centro, na Rua Santa Terezinha, 90 Centro. O atendimento para recadastro acontece nas segunda-feiras das 11h30min às 15h e nas terças e quartas-feiras, das 8h30min às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário