Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Menores infratores poderão receber oportunidades de emprego em Campo Bom

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores,na noite de segunda-feira, 28, contou com a aprovação, por unanimidade, de requerimento apresentado pelo vereador Paulo Tigre (PMDB) que propõe ação que possa beneficiar menores infratores com emprego na cidade. A proposta é encaminhada ao Executivo e prevê que sejam reservadas vagas para menores infratores atendidos em medidas socioeducativas. Pela sugestão, estas vagas seriam reservadas por empresas que venceram licitação pública no município. Em sua explanação na defesa da proposta, Tigre mencionou que o objetivo maior é proporcionar a ressocialização dos menores. “Se recuperarmos um em cada dez jovens, será maior que qualquer taxa de recuperação de qualquer cadeia pública”, enfatizou. “Me somo na íntegra com apoio a essa proposta e, na medida do possível, gostaríamos de ir além para melhorar esse requerimento que trabalha sim na ressocialização e reintegração do jovem”, completou o vereador Cirano Cardozo (PP).
O vereador Paulo Tigre também recebeu aprovação no requerimento que matéria sugere projeto de lei ao Executivo para que sejam criados pórticos arquitetônicos nas entradas e saídas da cidade.
Além dos dois requerimentos, a Ordem do Dia contou com a apreciação de três projetos de lei encaminhados pelo parlamentar. As matérias, com o mesmo teor, criam o Dia dos Bairros. Foram aprovados as propostas que valorizam os bairros Porto Blos, Vila Rica, Quatro Colônias e Aurora.
Pedido de Vistas para dois projetos
Durante a apreciação das demais matérias da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram solicitação do líder de governo, vereador João Paulo (PMDB), para pedido de vistas de dois projetos de lei do Executivo que delibera sobre premiações para festivais de música e esquetes. Conforme João, a redação dos projetos estava em desacordo e o maior período para apreciação servirá também para correção. Com a aprovação das vistas, os projetos ganham até 15 dias para entrarem em votação novamente.
Os outros três projetos do Executivo, que tratam sobre abertura de crédito especial, Programa de Geração de Emprego e Renda e convênio com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, foram aprovados por unanimidade, assim como Moção de Contrariedade de autoria dos vereadores Paulo Tigre, Max de Souza, João Paulo e Milton Wüst e encaminhada ao Governo Federal em virtude da publicação de portaria que restringe a produção de amostras grátis de medicamentos.
Pedido de Informação do vereador Cirano Cardozo (PP), que solicita ao Executivo informações sobre os leiloeiros oficiais do município, também recebeu votação favorável de todos os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário