Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Lançamento do aplicativo Conecta Campo Bom acontece na sexta-feira

Nada melhor do que lançar um aplicativo que trabalhará a conectividade, a transparência e a gestão participativa ao vivo, com transmissão pelo Facebook. Assim acontecerá na sexta-feira à tarde, a partir das 15h, quando a Prefeitura lançará o Conecta Campo Bom, um aplicativo de comunicação que tem como objetivo facilitar ao cidadão o encaminhamento de demandas, além de acesso a notícias, serviços e informações públicas. O lançamento contará com transmissão ao vivo pelo perfil oficial da Prefeitura de Campo Bom (https://www. facebook.com/prefeituradecampobom/), quando a equipe de desenvolvedores apresentará as funcionalidades do aplicativo.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, o Conecta possibilitará a Prefeitura identificar as prioridades e atuar nos problemas apontados pelos moradores, prestando contas das ações tomadas para solucionar o problema, dando transparência ao trabalho da Administração Municipal. “Queremos que as pessoas fiquem por dentro das ações da prefeitura de forma transparente e aberta, essa sempre foi nossa proposta e o que está pautando nossa gestão. Da mesma forma as pessoas vão poder interagir e mandar suas demandas, esclarecer suas dúvidas, procurar empregos, entre outras funcionalidades que estão disponíveis ou que ainda serão implantadas. Tudo em busca de proporcionar uma gestão compartilhada com a comunidade”, define Orsi.
De acordo com o chefe de gabinete, Tiago de Vargas, a ideia de desenvolver a ferramenta surgiu do intuito de aproximar a Prefeitura da população. "O objetivo do aplicativo é ampliar a participação da comunidade, dando a ela a possibilidade de encaminhar as demandas das suas localidades. A ferramenta, sem dúvidas, facilita essa comunicação que tanto precisamos para entender os anseios dos campo-bonenses", disse ele.
Para um dos desenvolvedores, o coordenador do Departamento de Comunicação, Junior Reis, a comunicação pública deve estar próxima da comunidade e é importante estimular o uso destas tecnologias nos órgãos públicos. “É uma ferramenta excelente, muito útil e que acompanha o cenário tecnológico atual”. Reis explica que o aplicativo estará disponível a partir de sexta-feira, 25, para o sistema Android e poderá ser baixado gratuitamente no Goggle Play (https://goo.gl/dwYaub). Em breve o aplicativo também deve oferecer suporte para o sistema IOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário