Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Evento para atualização do Cadastro Único é sucesso de participação da comunidade

Apesar de enfrentar graves problemas em relação ao sistema de inclusão e atualização do Cadastro Único, o evento para atualização cadastral da Grande Operária promovido pela Prefeitura no último sábado, 26, com a participação de mais de 300 pessoas, foi um sucesso de participação da comunidade. Cerca de 150 pessoas tiveram demandas encaminhadas ou procuraram a atualização de dados do formulário eletrônico que garante a inscrição das famílias em diversos Programas Sociais, como por exemplo o Bolsa Família. Realizado na Sede da Associação de Moradores do Bairro Operário (ACOFE), com a parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), de Educação e de Saúde a ação proporcionou serviços de saúde, apresentações de dança e música de alunos da Emef Esperança, recreação, serviços de beleza e brechó.
O titular da Sedsh, Eduardo Assmann, explica que o sistema de recadastro, que é gerido pela Caixa Econômica Federal, esteve fora do ar durante o sábado, o que não permitiu que os cadastros fossem realizados durante o evento. “Entretanto, agendamos para que todos os usuários possam ir até a unidade do Cras do Centro e atualizem o cadastro que é importante para a manutenção do Bolsa Família, tarifas sociais, entre outros benefícios. Tivemos uma grande mobilização dos moradores da Grande Operária e agora iremos promover parcerias com outras associações de moradores e realizar esses eventos em diversas regiões da cidade. A previsão é que o próximo ocorra até o final de setembro, em uma região a ser definida”, afirma Assmann.
A ação beneficiou usuários como a diarista Irondina batista Campos, 51, que agendou a sua atualização cadastral e ainda aproveitou para fazer a sobrancelha. "É muito bom ter este tipo de evento nos bairros”, definiu Irondina.
Saiba mais
Em Campo Bom o Cadastro Único conta com um referencial de 3.877 famílias cadastradas e todas devem anualmente procurar o CRAS e atualizar suas informações.

Além destes eventos, as famílias podem procurar o Setor do Cadastro Único que fica no CRAS Centro, na Rua Santa Terezinha, 90 Centro. O atendimento para recadastro acontece nas segunda-feiras das 11h30min às 15h e nas terças e quartas-feiras, das 8h30min às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário