Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Estudantes assistem palestra do astronauta Marcos Pontes em evento em Fortaleza

As alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho que participaram na última semana de um dos maiores eventos científicos do mundo para a promoção da ciência e tecnologia entre crianças, jovens e educadores tem muito o que comemorar. A participação no Milset Expo- Sciences Internacional 2017, que aconteceu em Fortaleza de 6 a 12 de agosto, trouxe muito aprendizado as três estudantes campo-bonenses que representaram a cidade expondo o projeto Jardins Filtradores – Tratamento de Esgoto por Zonas de Raízes, que busca uma melhoria da qualidade das águas difundindo que é possível utilizar plantas para tratar esgotos. As jovens, que foram acompanhadas pela professora Margarida Telles, voltaram do evento cheios de ideias para mudar o planeta.
Entre os eventos que participaram, um dos mais marcantes foi o Brazilian Astronauta Conference que contou com a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes. O astronauta explicou as jovens que é preciso ter disciplina para fazer o que é necessário, pois ela leva você ao resultado esperado. “Tudo o que você quiser fazer você consegue. Mas você precisa acreditar no teu sonho, estude, trabalhe e persista. Não podemos deixar o medo nos vencer. Nos momentos de dificuldade, tenha coragem para levantar a cabeça, olhar para o seu sonho e continuar a luta”, definiu o astronauta.
Estudantes relatam suas experiências
A estudante Maria Borghetti acredita que a palestra demonstrou que precisamos de motivação para seguir nossos sonhos e nunca desistir. “Conhecer um pouco mais sobre a vida de uma pessoa muito importante para o Brasil foi maravilhoso. Educação, ciência e tecnologia, segundo ele, são fundamentais para o nosso futuro”, afirma Maria.
“Achei muito interessante a palestra pois, além de aprendermos coisas novas, o assunto foi de muita motivação. Marcos Pontes é um homem super importante para o Brasil, ele é o único brasileiro astronauta. Durante a palestra, Pontes contou detalhes para a gente de como tudo aconteceu desde o começo, e das dificuldades encontradas para alcançar seu sonho, e disse para nunca desistirmos e sempre lutarmos para realizar nossos sonhos porque tudo que queremos podemos realizar com bastante persistência, estudo e disciplina”, conta a estudante Paola Pereira.
"A palestra foi ótima, pois aprendemos que precisamos seguir nossos sonhos e nunca desistir. Que tudo que nós queremos podemos realizar é só ter força de vontade e motivação e, que podemos acreditar que vamos conseguir”, diz Amanda Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário