Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Campo Bom sediará Ciranda Estadual de Prendas em 2018

Em 2018, Campo Bom sediará um dos maiores eventos culturais do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Durante a tarde de quarta-feira, 30, o prefeito Luciano Orsi, junto do Chefe de Gabinete, Tiago de Vargas, acompanhou a comitiva da organização da 48ª Ciranda Estadual de Prendas do Rio Grande do Sul, vistoriando espaços do Complexo Cei, como o Ginásio Esportivo. Tudo para garantir o sucesso do evento que deve ocorrer no mês de maio do próximo ano e reunir cerca de 70 prendas candidatas nas categorias mirim, juvenil e adulta. As candidatas representarão as 30 Regiões Tradicionalistas (RTs) do Estado, concorrendo em busca de um dos nove títulos, entre eles, o tão sonhado de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, que atualmente pertence a Campo Bom.
O presidente do MTG, Nairoli Antunes Callegaro, destacou a excelente estrutura que a cidade está disponibilizando para a realização do evento e todo o suporte que o Poder Executivo tem oferecido. “Esse é um grande evento, que deve reunir cerca de 2.500 mil pessoas de todo o Estado. Contaremos com provas artísticas, bailes, mostras culturais, entre outras atividades. Estamos satisfeitos com todo encaminhamento e fazendo todo o possível, junto com parceiros locais como a Prefeitura, CTGs e empresas, para harmonizar esse evento”, definiu.
Para o prefeito Luciano Orsi, é importante apoiar este evento que tem um significado muito importante, pois, além da valorização cultural, também envolve o turismo. “Esse é um evento com dupla importância, que fortalece a cultura e o turismo. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para que as pessoas que prestigiarem o evento sejam acolhidas da melhor forma possível”, ressaltou Orsi.
A atual 1º Prenda Adulta do RS, Renata da Silva, do CTG M’Bororé de Campo Bom, afirma que é um orgulho sediar a Ciranda na sua cidade. “Toda a minha trajetória até conquistar esse título foi muito trabalhosa, mas contei com todo apoio da comunidade, do CTG e das escolas, tudo que sinto é uma enorme gratidão pela cidade e muito feliz por podermos sediar esse grande evento”.
Também participaram da vistoria, o coordenador do 30º RT, Carlos Moser e o coordenador da Ciranda, Henrique Scholz.
Saiba mais
O concurso tem como objetivo despertar na criança o gosto pelas tradições e estimular nas jovens sua gradativa e natural integração no meio tradicionalista. Conforme o MTG, a atividade também estimula a juventude a participação mais efetiva na entidade, colaborando na organização e realização de eventos socioculturais e projetos desenvolvidos pelo movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário