Páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Campo Bom adere à campanha de vacinação de adolescentes

De 21 a 25 de agosto, adolescentes entre 10 e 19 anos deverão atualizar a sua caderneta de vacinação junto às Unidades de Saúde de Campo Bom

A imunização através das vacinas é uma poderosa ferramenta de proteção à saúde do indivíduo. Pais costumam seguir rigorosamente o calendário de vacinação dos filhos enquanto são crianças. Quando a caderneta fica completa, muitos deixam de se preocupar com a questão.
Pensando nisso, Campo Bom se engaja na Campanha da Secretaria de Saúde do Estado do RS que, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, instituiu a Semana de Vacinação do Adolescente. Devem atualizar a sua caderneta de vacinação jovens de 10 a 19 anos (Confira as vacinas e as faixas etárias logo abaixo). A campanha tem início na segunda-feira, 21, e segue até sexta-feira, 25. Em todo o ano, as vacinas que compõem o calendário do adolescente estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.
Segundo a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, é importante que os adolescentes busquem a imunização e que os pais incentivem este comportamento. “São doenças infectocontagiosas que podem ser evitadas pelo simples ato de vacinar”, explica a secretária.
Onde vacinar
Os jovens podem procurar as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com exceção dos bairros Celeste e Paulista, onde o atendimento acontece das 7h às 17h, e CMI, das 7h às 18h30min.  Além disso, cada UBS conta com horário de trabalhador um dia por semana, quando o atendimento é estendido das 17h às 19h.
Vacinas e as faixas etárias
Vacina Hepatite B – para todos os adolescentes da faixa etária de 10 a 19 anos
Vacina Dupla Adulto (Difteria e Tétano) – para todos os adolescentes da faixa etária de 10 a 19 anos
Vacina Febre Amarela – para todos os adolescentes da faixa etária de 10 a 19 anos
Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) – para todos os adolescentes da faixa etária de 10 a 19 anos
Vacina HPV – meninas de 9 a 14 anos e meninos de 10 a 14 anos
Vacina contra o Meningo C – meninos e meninas de 10 e 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário