Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Aprovada contratação temporária de profissionais para saúde e educação

Foto: Cássios Schaab/CMCB
Moções de apoio a sapateiros e quiropraxistas também foram aprovadas

Na sessão ordinária realizada pelo Legislativo na noite de segunda-feira, 14, os vereadores analisaram projetos de lei, requerimentos e moções de apoio e apelo. Todas as proposições foram debatidas durante a ordem do dia de votações.
Enviado pelo Executivo, foram aprovados os projetos de lei que versam sobre a hóspedes oficiais do município, autorização para participação de alunos e professores em feira estudantil na Argentina, alteração de lei municipal, contratação temporária de cinco fonoaudiólogos para atuarem no Centro Municipal de Apoio à Diversidade Escolar (CEMADE) e contratação temporária de três enfermeiros e seis técnicos em enfermagem para atuarem em nova equipe de Estratégia de Saúde da Família.
Outro projeto de lei aprovado na noite de ontem tem autoria do vereador Victor Souza (PC do B). A matéria trata da denominação de Waldomiro Warken para uma rua do Loteamento Vila Velha.
Moções e Requerimentos
Além dos projetos de lei, a ordem do dia de votações contou com a análise de moções e requerimentos. Proposta pelos vereadores Victor Souza, Max de Souza, João Paulo e Paulo Tigre (PMDB), foi aprovada moção de apelo endereçada ao Senado Federal para que seja aprovado projeto que trata sobre a regulamentação da profissão de quiropraxia. Foi aprovada ainda a Moção de Apoio a pauta do acordo coletivo entre os Sindicatos das Indústrias e dos Sapateiros para definição do valor do dissídio dos sapateiros.
Os requerimentos analisados e aprovados têm autoria do vereador Paulo Tigre. As proposições são endereçadas ao Executivo e tratam da tramitação de processos administrativos e ouvidoria do município, inclusão do mês de junho, alusivo à doação de sangue, no calendário de eventos do município, política municipal de prevenção e combate à corrupção e dados da ouvidoria municipal.
Tanto os requerimentos e as moções, assim como os projetos de lei foram aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário