Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

ACI inaugura o Espaço Coworking

Empreendedorismo, colaboração e compartilhamento. Estas são algumas das características que definem o Coworking, um movimento que está causando uma revolução na sociedade. Surgido nos Estados Unidos, se espalhou por todo o mundo e, no Brasil, não foi diferente. E agora, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha também entra nesta modalidade de trabalho, onde pequenas empresas, profissionais freelancers e autônomos se relacionam entre si, com seus fornecedores e clientes. Um novo espaço foi inaugurado, na manhã de sexta-feira (25), surgindo para influenciar na economia local através da inovação e da colaboração mútua. O espaço na entidade é aberto a todos os interessados em fazer locação por dia.
Com um ambiente especialmente planejado pela arquiteta Lia Dietschi, profissionais das mais diversas áreas ou empresas podem dividir a estrutura física comum. A ACI também disponibiliza sala de reuniões para locação, o que pode ser solicitado de modo individual ou conjunto. "Esta é mais uma marca desta gestão, proporcionando um ambiente adequado e de acordo com o que o mercado pede. Tivemos a parceria de empresas que acreditaram nesta nova ação da ACI", ressaltou o presidente da entidade, Marcelo Clark Alves.
“O perfil mais frequentador de coworker são jovens profissionais especializados interessados em serviços de apoio e networking. Entendemos que essa tendência é sinérgica com bandeiras da ACI, como criar uma economia competitiva e a geração e difusão de inovação. O associado, e toda a comunidade, se beneficia, além de gerar novos negócios e aproximá-los das atividades permanentes da entidade. Esta gestão está deixando um legado perene, mas de inovação, oxigenando os próximos anos. As empresas e o mercado mudaram e a ACI refletiu sobre isso, privilegiando o empreendedorismo e a inovação”, destacou o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Rodrigo Koetz de Castro.
No espaço compartilhado da ACI o usuário obtém muitas vantagens, como a redução de custo operacional, o networking e as despesas fixas comuns que são divididas por todos (como energia elétrica, limpeza, manutenção, condomínio, wifi e o cafezinho). Com foco na atividade fim do seu negócio, o Coworking da ACI oferece agilidade nas atividades operacionais de um escritório, com um olhar globalizado, ao estilo empreendedor contemporâneo.
A cerimônia de inauguração também contou com a palestra de Luciano Costa, CTO (diretor de Tecnologia) na MeekaLabs.com. Ele falou sobre “Inovação com Inteligência Artificial e Computação Cognitiva”. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, prestigiou a inauguração do local. O novo espaço fica localizado no segundo andar da entidade.
São parceiros do Coworking da ACI: Art Windows, Integra Arquitetura, Klaudius, Meta Comunicação, Net, Pontintas, Tech Dec e Teevo. (De Zotti - Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário