Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Vale do Sapateiro intensifica trabalhos e promove mobilização na área de segurança

Vereadores de Campo Bom, Novo Hamburgo e Sapiranga
Foto: Cássios Schaab/CVCB
Na manhã desta sexta-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, foi realizada a reunião mensal do Polo Vale do Sapateiro do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre. Vereadores de Campo Bom, Novo Hamburgo e Sapiranga participaram do encontro.
Além da definição de metas para a sequência dos trabalhos junto as comissões permanentes, os parlamentares definiram a realização de uma audiência pública que terá como tema a segurança pública e os efetivos policiais. “Nosso anseio está sendo o mesmo entre todos os vereadores de todas as cidades da região e por isso vamos promover essa audiência”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom e vice-presidente do Parlamento Metropolitano, Max de Souza. “Além da participação da comunidade, queremos também a participação de entidades da sociedade organizada”, completou o vereador Victor Souza. A audiência ocorrerá na Câmara de Novo Hamburgo no dia 16 de agosto à partir das 19h30min.
Demandas da região
Além da audiência pública, os membros do Parlamento Metropolitano seguem atuando em outras frentes. Ainda na área de segurança pública, o Parlamento Metropolitano participará de seminário em Sapiranga na próxima semana sobre o presídio regional no Vale dos Sinos. Demandas na área de educação, saúde e desenvolvimento econômico também estão sendo desenvolvidas para apresentação de futuras ações.
Entenda a organização do Parlamento Metropolitano
O Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre é o espaço institucional integrado pelas 34 Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana de Porto Alegre que representa mais de 400 parlamentares e é responsável por 40% do PIB do Estado. O Parlamento Metropolitano tem por meta principal proporcionar a cooperação entre os integrantes deste colegiado, buscando o debate e a resolução de problemas comuns dos municípios. As 34 cidades foram dividias em sete polos regionais, sendo Campo Bom integrante do Polo do Vale do Sapateiro que compreende ainda as cidades de Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, Sapiranga, Araricá e Nova Hartz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário