Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Testes de Hepatite C serão realizados gratuitamente no Largo Irmãos Vetter

Ação da Secretaria Municipal de Saúde é alusiva ao Dia Mundial de Combate à Hepatite e contará com ainda com testes de sífilis e HIV

Quem passar pelo Largo Irmãos Vetter nesta sexta-feira, dia 28, terá a oportunidade de se submeter a um teste rápido para verificar se é portador do vírus da hepatite C, uma doença silenciosa que atinge mais de três milhões de brasileiros. Será graças a uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que oportunizará aos moradores terem acesso aos exames gratuitamente, numa atividade alusiva ao Dia Mundial de Combate à Hepatite, celebrado no dia 28 de julho. Além do teste de hepatite, serão oferecidos testes de sífilis e HIV, no Largo Irmãos Vetter, das 9h às 18h. Funcionários da SMS também estarão atuando junto à comunidade, fazendo um trabalho de conscientização a respeito da doença. Podem realizar o exame pessoas de todas as idades, desde que portem algum documento de identificação.
A titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, explica que o teste que detecta a Hepatite C é rápido e leva cerca de 15 minutos para ficar pronto. “Caso o resultado do teste seja positivo, encaminharemos o paciente para passar por acompanhamento com um especialista no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE)”. Suzana destaca ainda que a hepatite C é assintomática na maioria dos casos, ou seja, o portador não sente nada após a infecção pelo vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário