Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Seminário promove debate sobre educar com sensibilidade

Cerca de 600 pessoas, entre professores e auxiliares de ensino da rede municipal de ensino fundamental de Campo Bom devem participar no dia 31 de julho no teatro Marlise Saueressig, no CEI, do 28º Seminário Municipal de Educação. O evento, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, tem como finalidade capacitar educadores e proporcionar momentos de debates e reflexões. A programação contará com a conferência da dra. Jane Haddad, com o tema Educação Inclusiva – Uma escola para todos, que ocorre das 8h30min às 11h30min. Já na parte da tarde, das 13h30min às 17h, o dr. Celso Vasconcellos fará uma conferência com o tema Avaliação da Aprendizagem – Papel do professor neste processo de avaliação.
Sobre os palestrantes
Dr. Celso dos Santos Vasconcellos já foi professor, coordenador pedagógico e gestor escolar. Ao longo de sua extensa carreira de educador, participou de inúmeros processos de planejamento nas escolas e gosta de dizer que aprendeu muitas lições. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, mestre em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e autor de diversos livros sobre esse assunto, o especialista fala na entrevista a seguir a respeito dos meandros do processo de elaboração das diretrizes do trabalho da escola.

Dra. Jane Patrícia Haddad é mestre em Educação e graduada em Pedagogia. Atualmente é aluna do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais (CPMG). Atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora. É conferencista, tendo participado de inúmeros eventos educacionais (nacional e internacional) e autora de diversos artigos sobre educação em sua relação com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário