Páginas

sábado, 15 de julho de 2017

Projeto Joga Aurora leva esporte e cidadania a crianças de Campo Bom

Projeto da Universidade Feevale atende cerca de 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Trabalhar o desenvolvimento da cidadania por meio da prática do esporte. Essa é a proposta do projeto social Joga Aurora, desenvolvido pela Universidade Feevale em parceria com a Nike Inc. A iniciativa realiza atividades multiesportivas e de lazer com cerca de 100 alunos da Escola Municipal Edmundo Strassburguer, localizada no bairro Aurora, em Campo Bom. As atividades são realizadas, desde abril, de segunda a quinta-feira no turno inverso ao escolar, atendendo um público na faixa etária de sete a 12 anos, de ambos os sexos, residentes no bairro.
“Nossa proposta é trabalhar, com essas crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, o desenvolvimento da cidadania, oportunizando sua inclusão social e contribuindo na qualidade de vida e no crescimento pessoal por meio da prática do esporte”, explica o líder do projeto e professor da Feevale, Marcelo Marques Soares. O docente coordena a equipe que executa o projeto, composta por um profissional e um estagiário de Educação Física, além de acadêmicos do curso de Educação Física da Instituição.
As oficinas acontecem por meio de atividades físicas, recreativas e socializadoras, possibilitando a aprendizagem dos participantes com foco nos esportes coletivos, como handebol, voleibol basquetebol e futebol, com turmas organizadas por idade. Ainda são realizadas atividades que contemplam valores de cooperação, respeito às diferenças e disciplina, além de manter um trabalho integrado com as escolas e famílias dos beneficiados e parceiros, por meio de encontros, atividades de integrações e eventos. O desempenho escolar dos participantes também é requisito importante e, por isso, são desenvolvidas ações semanais de acompanhamento do rendimento na escola e promoção da cidadania, sendo que a equipe de trabalho aplica planos e mediação das aulas, oficinas e treinos, bem como de acompanhamento da frequência nas atividades do projeto. (Fonte: Imprensa Feevale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário