Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Cidade ganha reforço na Brigada Militar

Campo Bom recebeu na tarde desta quarta-feira, 26, um reforço temporário de 15 policiais militares para operar no combate à criminalidade. O aumento de efetivo faz parte da Operação Avante, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande como parte do plano estratégico de segurança do governo estadual, com aumento de efetivo no combate à criminalidade na capital e no Vale do Sinos. Esses policiais, que estão em período de estágio, irão operar de forma rotativa entre os 12 municípios atendidos pela 32º BPM.
Dando as boas vindas aos policiais, o prefeito Luciano Orsi, acompanhado do coordenador do Departamento de Comunicação, Tiago de Vargas, afirmou que a Administração Municipal está pleiteando junto ao Governo do Estado para que parte deste reforço policial, que está temporariamente disponível na cidade, se integre definitivamente ao efetivo. “Esses novos policiais aumentam a presença da Brigada Militar junto à comunidade e reprimem a criminalidade. Iremos intensificar as tratativas junto ao Estado para que consigamos manter na cidade pelo menos parte deste reforço. Estamos muito satisfeitos com o bom trabalho executado pelo capitão Reimann e nosso intuito é o de fortalecer ainda mais a Brigada Militar, para que a mesma esteja presente de forma ainda mais dinâmica e eficiente junto a comunidade”, afirma Orsi.
Para o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar do Município, o capitão Tiago Reimann da Silveira, seria importante contar com um reforço no efetivo policial da cidade. “Essa fase do estágio é quando eles têm a oportunidade de colocar na prática a bagagem intelectual absorvida durante o curso. Esse grupo ficará pela cidade hoje e, até o final do mês de agosto, quando termina o estágio, devem circular periodicamente pelas 12 cidades da região, voltando inclusive para Campo Bom outras vezes”, informa Reimann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário