Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Campo Bom terá semana especial de conscientização à doença de Alzheimer

Foto: Cássios Schaab/CMCB
Proposta aprovada deverá ser incluída no calendário municipal de eventos

Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 10, os parlamentares aprovaram projeto de lei de autoria dos vereadores Victor Souza, Tiago Souza (PC do B), Paulo Tigre e Jerri Moraes (PMDB) que inclui no calendário municipal de eventos a Semana para Conscientização e Apoio aos Portadores da Doença de Alzheimer. Conforme a proposta, as atividades relacionadas ao tema deverão ocorrer, anualmente, no período que abrange 21 de setembro.
Ainda na Ordem do Dia de votações, foram aprovados três requerimentos de autoria do vereador Paulo Tigre. Endereçado à concessionária de energia RGE, o parlamentar solicita substituição de postes e cabeamentos elétricos no Parcão. As demais propostas sugerem ao Executivo a instalação de academia ao ar livre no bairro Solar do Campo e a criação de programa de posse e adoção responsável de pequenos animais.
Comunidades terapêuticas e pedágio
Os vereadores aprovaram também Pedido de Informação ao Executivo apresentado pelo vereador Joceli Fragoso (PTB). O parlamentar solicita esclarecimentos ao Executivo sobre convênios com clínicas de recuperação de dependentes químicos. Outro requerimento aprovado é de autoria do vereador Paulo Tigre. Encaminhado à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o parlamentar solicita esclarecimentos sobre a arrecadação gerada pela praça de pedágio da RS 239, bem como os impostos revertidos ao município. Com o mesmo teor de questionamentos, o parlamentar encaminhou Pedido de Informação ao Executivo.
O requerimento e os Pedido de Informação foram aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário