Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

Banda Municipal celebra 50 anos

Cinco décadas levando música em apresentações por todos os cantos da cidade e também em outros municípios, proporcionando lazer, cultura e despertando o amor à música por onde passa, sendo um orgulho para Campo Bom. E foi assim, com o mesmo clima de profissionalismo e alegria que sempre imprimiu no seu trabalho que a Banda Municipal Guilherme Armando Dick celebrou seus 50 anos de fundação na noite do último sábado, 8, em um evento realizado na sede Social do Clube 15 de Novembro.
Durante o evento, que contou com a presença de autoridades, com antigos integrantes e com parentes dos fundadores da banda, o prefeito Luciano Orsi entregou os novos uniformes aos 19 integrantes do grupo e destacou a importância da banda para Campo Bom. “A música é uma coisa que acalma e nos dá alegria. Essa banda tem proporcionado um brilho especial e abrilhantado os eventos da nossa cidade, além de levar o nome de Campo Bom para outros municípios. Que esses novos uniformes renovem a inspiração e sirvam para que essa banda continue trazendo por ainda muitos anos alegria para os campo-bonenses”, definiu Orsi.
Saiba mais
A Banda Municipal Guilherme Armando Dick foi fundada em 05 de julho de 1967 e sua estreia foi no dia 07 de setembro de 1967 com uma apresentação na Praça João Blos. A formação da Banda ocorreu em meio a uma rodinha de café, onde o então vereador Werno Olintho Jaeger teve a ideia de formar uma banda. Na época o prefeito Evaldo Dreger resolveu criar e dar todo apoio e cooperação para o grupo.
A banda é um marco em eventos culturais e recreativos na cidade e da região. Sempre com sua presença marcante a Banda Municipal faz parte da história da cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário