Páginas

sábado, 15 de julho de 2017

Ampliação da Edmundo Strassburger inaugurada com grande festa

Na noite de sexta-feira (14), a comunidade do bairro Aurora comemorou a inauguração das ampliações e reformas da Escola Edmundo Strassburger. Um investimento de R$ R$ 695.045,14, na ampliação de 336,63 m², resultou na construção de novas salas de aula, ampliação da biblioteca, reforma de piso e forro, um novo refeitório, sala de professores e banheiros novos.
A solenidade de inauguração foi marcada por momentos de emoção e muita alegria, com apresentações culturais dos alunos. No segundo semestre, além das novas instalações, o educandário contará com atividades de turno integral.
O prefeito Luciano Orsi destacou que não se trata apenas de uma obra de estrutura física, mas de um prédio que conta com o que a educação tem de mais importante: uma equipe que trabalha com garra e determinação no ensino dos jovens. “Temos também a felicidade de anunciar que essa escola se tornará a quinta de Campo Bom a trabalhar com o turno integral e estamos muito felizes por isso. Isso faz parte do processo de cidadania que todos nossos jovens passam e desejamos que os professores continuem com este belo trabalho que vem sendo desenvolvido aqui”, definiu Orsi.
Já Simone Schneider, titular da Secretaria de Educação e Cultura, destacou que durante o turno integral, que terá início em 1º de agosto, os alunos poderão participar de novos projetos, desenvolvendo potenciais. “Um dos aspectos positivos é que, durante este novo turno, os estudantes poderão recuperar dificuldades, melhorando a aprendizagem nas áreas em que estão com dificuldades”, reforça a secretária.










Nenhum comentário:

Postar um comentário