Páginas

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Revitalização da Escola D. Pedro II é inaugurada

Em clima de muita festa, a Administração Municipal inaugurou na noite de quarta-feira, 21, a grande obra de reforma e ampliação do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II. Apesar do frio, o Ginásio da escola ficou lotado de alunos, pais, autoridades e da comunidade que participou da celebração da revitalização da escola que contou com diversas apresentações de dança dos estudantes. No total foram investidos R$ 855.900,18 na obra que contempla uma ampliação de 100 m², incluindo nova sala de aula, lavanderia, depósito. Além disso, a instituição recebeu diversas melhorias estruturais, como a troca da cobertura externa do pátio da escola, uma nova rede elétrica, pintura, troca de forro e piso das salas.
Durante o evento, o prefeito Luciano Orsi destacou todo o carinho da comunidade com a escola. “Eu mesmo nutro um carinho especial pela D. Pedro II, pois já lecionei aqui por um período como professor de educação física. Tenho orgulho de fazer parte desta história, assim como toda comunidade tem orgulho da D. Pedro II. Com certeza essa revitalização trará ainda melhores condições para educadores e alunos. Temos o compromisso de prosseguir investindo em educação, pois sabemos que ela é o caminho para conquistarmos uma cidade, um país e um mundo melhor”, definiu Orsi.
Simone Schneider, secretária de Educação e Cultura, ressaltou que a Administração Municipal acredita que “a educação é o princípio de tudo e a formação dos estudantes é a razão de nosso trabalho como educadores”. Simone lembrou ainda que existem outras três unidades escolares em obras e que devem ser entregues até o final de agosto.

A diretora da escola, Mara Lúcia Rossini, agradeceu a paciência de pais, alunos e professores durante o tempo em que a escola passou pelas obras. “Sabemos que nem sempre foi fácil passar pelas obras, mas só temos a agradecer a todos e a celebrar pois tivemos uma reforma pensada em dar mais conforto à todos”, definiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário