Páginas

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Conferência Municipal da Assistência Social acontece na próxima quarta

Acontece na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Campo Bom, evento que terá como tema central "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.  A conferência, que acontece das 8h às 18h, na Câmara de Vereadores (Rua lima e Silva, 68, Centro), tem como público alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.
Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh), a conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. “A principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos”, define o secretário.
Assmann destaca ainda que diversas entidades do município foram convidadas a indicar delegados para participarem da conferência. "Todas as entidades que receberam as fichas de indicação de delegados podem entregar as fichas no dia do evento. Esperamos ainda uma grande participação da comunidade no debate, pois este é um assunto que interessa a sociedade como um todo", ressalta.
Saiba mais
A Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social/ SUAS, e tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada Ente Federado, e eleger Delegados(as) para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social.
Programação:
8 horas
Inscrições e coffee break
8h30min
Abertura oficial – Leitura do Regimento Interno
9horas
Apresentação do tema:
“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”
10horas
Momento Cultural
10h15min
Continuação do tema:
“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”
11horas
Perguntas e considerações
11h30min
Intervalo para almoço
13horas
Momento Cultural
13h30min
Trabalhos em grupo
15h30min
Sistematização das Questões e Coffee Break
16h30min
Plenária Final – Votação das Propostas dos Grupos
17h30min
Eleição dos Delegados e Suplentes para a Conferência Estadual de Assistência Social
18horas
Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário