Páginas

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Vereador solicita providências para cumprimento de contrato de sinalização viária

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Bom da próxima segunda-feira, 15, contará com a apreciação de requerimento do vereador Max de Souza (PMDB) endereçado ao Executivo e Ministério Público Estadual. O presidente do Legislativo solicita que seja notificada a empresa que executou serviços de sinalização viária no perímetro municipal para que refaça os trabalhos. “Em toda a cidade encontramos problemas no serviço. O contrato tem valor superior a R$ 3 milhões e o prazo de garantia ainda está em vigência. Precisamos que tais problemas sejam solucionados, caso contrário é preciso responsabilizar os executores dos serviços”, destaca Max.
Requerimento do vereador Jerri Moraes (PMDB) que solicita ao Executivo a possibilidade de implementar o direito de passe livre no transporte público municipal para gestantes também será analisado pelos parlamentares. Conforme a redação da proposta, teriam direito ao benefício as gestantes à partir do quarto mês de gravidez comprovada através de laudos médicos.
Os vereadores também analisarão requerimentos apresentados em conjunto pelos vereadores Joceli Fragoso (PTB), Sandra Orth (PSDB), Flávio de Andrade (PP), Cirano Cardoso (PP) e Jerri Moraes (PMDB) que solicitam ao Executivo a criação de projetos de lei para garantia dos direitos dos professores de realizarem as reuniões pedagógicas em horário de trabalho e também que os alunos das escolas de educação infantil tenham aula em turno integral na última sexta-feira do mês.
Ordem do Dia
A pauta de votação da Ordem do Dia conta com a análise de três projetos do Executivo que versam sobre abertura de crédito especial, recebimento de imóveis em doação e alteração na redação de lei municipal. Dois projetos de autoria dos vereadores do PC do B, Victor Souza e Tiago Souza, também serão apreciados pelos vereadores. As matérias sugerem a criação e inclusão no calendário de eventos do município da Semana do Ciclista e a criação do programa Poesia no Ônibus.
A sessão contará ainda com a explanação no espaço da tribuna popular de Fábio Schwan, coordenador municipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. Schwan discorrerá sobre o Encontro Regional do SAMU que acontecerá no mês de junho.
A sessão, que pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara CB e redes sociais do Legislativo, inicia às 18h30. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário