Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Projeto garante vagas para jovens e maiores de 40 anos

Pablo Martins presta juramento
A sessão ordinária de segunda-feira (22), da Câmara de Vereadores de Campo Bom contou com a aprovação de projeto de lei apresentado pelo vereador Victor Souza (PC do B). A proposta versa sobre a alteração na lei municipal 2.499/2003 que garante incentivos a empresas através do Programa de Incentivo à Geração de Emprego, o PIGE. O projeto contou ainda com a adição de uma emenda apresentada pelo vereador Max de Souza (PMDB). Com a aprovação, as empresas que forem contempladas com o PIGE precisarão reservar 12% das vagas para trabalhadores com idade acima dos 42 anos e 15% para jovens que buscam o primeiro emprego. “A nossa proposta tem como objetivo contribuir com uma parcela da população que encontra dificuldades para encontrar emprego nos dias de hoje”, justifica Victor.
Ainda na Ordem do Dia, foram aprovados oito projetos de lei do Executivo que tratam sobre a abertura de crédito especial, recebimento de imóveis em doação, alteração de leis municipais, autorização para firmar convênio com o DAER, além de auxílio ao CONSEPRO e repasses financeiros ao CTG M’Bororé para promoção do Sarau de Arte Gaúcha.
Projeto de lei da vereadora Sandra Orth (PSDB), que versa sobre o tempo máximo para atendimentos em postos do Detran contou com aprovação do pedido de vistas.
Pedido de Informação e requerimentos
Os vereadores aprovaram ainda um pedido de informação do vereador Max de Souza que solicita esclarecimentos do Executivo sobre o contrato de sinalização viária do município. Max também apresentou requerimento, o qual recebeu aprovação unânime, solicitando ao Executivo o estudo para firmar parceria com empresas que possuem o serviço de empréstimos de bicicletas aos cidadãos. Foram aprovados ainda requerimentos do vereador Milton Wüst (PMDB) e Victor Souza que versam sobre troca de poste no bairro Operária e para que os campeonatos municipais de futebol recebam a denominação de “Taça Zé Balon”, em homenagem a desportista falecido em 2016.
Todos os requerimentos e projetos contaram com os votos de Pablo Martins (PSDB), suplente do vereador Joceli Fragoso (PTB) que está afastado das funções por dez dias. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário