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sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura atualiza procedimentos de licenciamento ambiental

Com a finalidade de melhorar o controle e fiscalização sobre o potencial de danos ao ambiente e poluição nas diversas atividades econômicas realizadas no município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) atualizou recentemente os formulários e procedimentos de licenciamento ambiental. Foram atualizados, criados e padronizados os documentos requeridos para emissão das licenças ambientais, gerando um total de 20 novos documentos ou formulários. Também foi criado um guia simplificado para orientar os procedimentos de licenciamento.
Cada novo formulário vem acompanhado da listagem completa de documentos requeridos para o tipo de empreendimento, sendo que os processos somente serão abertos com o protocolo da documentação completa. Estas medidas visam evitar o grande número de processos parados por falta de documentação, que geram retrabalho para o corpo técnico da secretaria.
A Sema também passa a exigir que a maioria dos processos sejam conduzidos por responsável técnico habilitado, evitando erros e gerando maior segurança nas informações prestadas para o município. As alterações objetivam tornar o licenciamento ambiental mais rápido e seguro para o empreendedor e população, permitindo o desenvolvimento urbano e econômico de forma coordenada e harmoniosa com a conservação dos recursos naturais e controle da poluição.

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