Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Papel dos legislativos municipais é enaltecido na Marcha em Defesa dos Municípios

Com a presença do presidente da República, Michel Temer, iniciou na manhã de terça-feira (16), a vigésima edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e que reúne mais de seis mil agentes públicos na Capital Federal até quinta-feira (18). O Legislativo de Campo Bom está representando na conferência pelo seu vereador presidente Max de Souza (PMDB) e pelo vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Cirano Cardozo (PP).
Em todas as manifestações realizadas nos painéis de discussões e plenárias temáticas, o papel e responsabilidade dos vereadores nos municípios foi amplamente valorizada. Para Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, o apoio dos vereadores à municipalidade é fundamental. “A força e a responsabilidade nos municípios deve ser compartilhada por todos os gestores públicos”. A valorização dos Legislativos Municipais é exaltada por Max. “Os vereadores exercem papel de decisão fundamental para nossas cidades e o primeiro dia de conferência nos proporcionou o conhecimento de novos métodos de fiscalização municipal, uma de nossas principais atribuições no mandato”, destacou. Para Cirano, a Marcha reafirma a necessidade de valorização dos municípios. “A construção de um município pujante só é possível com a integração  estreita de um trabalho em conjunto de Executivo e Legislativo, o que confirmou-se nestas primeiras plenárias em que participamos hoje”, enfatizou. “Um Legislativo responsável, atuante e capacitado é ferramenta fundamental na construção de uma cidade atualizada para enfrentarmos os novos tempos de gestão”, completou Cardozo.
Além dos painéis principais com a presença de líderes políticos internacionais e Ministros de Estado, os vereadores participaram de plenária com enfoque nas oportunidades de desenvolvimento das finanças municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário