Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Nota da Administração Municipal sobre a coletiva de imprensa da Associação Hospital de Caridade São Roque

A Administração Municipal de Campo Bom emitiu nota nesta quarta-feira (24), sobre uma coletiva de imprensa da Associação Hospitalar de Caridade São Roque, responsável pelo Hospital Lauro Reus. Diz a nota:
“Sobre a coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 24, no Hospital Lauro Reus, promovida pela Associação Hospital de Caridade São Roque, administradora da instituição, seguem algumas considerações por parte da Administração Municipal:
O Município de Campo Bom está em dia com os pagamentos dos procedimentos efetivamente realizados e comprovados pelo prestador de serviços junto ao Hospital Lauro Reus, atualmente administrado pela Associação Hospital de Caridade São Roque.
A informação que os débitos da Prefeitura ultrapassam R$ 1,6 milhão não procedem, o que existe são valores de glosas dos últimos meses sendo discutidas e na medida que estes forem esclarecidos e se adequadamente comprovados serão   pagos, caso os serviços não forem comprovados consequentemente os valores não são devidos.
O Município realizou diversas reuniões com o prestador propondo revisão do contrato, inclusive correção de cláusula que apresenta erro, mas a Direção do Hospital não se dispôs a rever, alegando inclusive que não abre mão de valores que vinham sendo praticados, mesmo admitindo erro material de cláusula.
O Município notificou o Hospital sobre a atuação do médico plantonista do serviço de traumatologia de forma paralela nos atendimentos de emergência e no atendimento das consultas agendadas e cirurgias eletivas, gerando prolongado tempo de espera para os usuários, tanto em situações de emergência, como das consultas agendadas, sendo que são repassados  valores específicos para cada serviço, devendo ser  reorganizadas, para não haver sobreposição as atividades ou as escalas de trabalho, em respeito aos usuários e a própria equipe de trabalho.
A prefeitura está formalizando os esclarecimentos devidos ao Judiciário. Os recursos estão previstos para os pagamentos de todos os serviços efetivamente realizados e comprovados.
A auditoria que funciona dentro do Lauro Reus já havia apontado irregularidades na administração anterior, inclusive houve correção de valores.  
Reafirmamos que essa é uma Administração séria e responsável com a população. Se a Associação Hospital de Caridade São Roque abandonar a gestão do Hospital Lauro Reus, a Direção do Hospital continuará sob a responsabilidade direta do Município ou por meio de outra instituição contratada. Tranquilizamos a toda a comunidade que os serviços do hospital serão mantidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário