Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Luciano Orsi adere a programa Prefeito Amigo da Criança

Defender os direitos de crianças e adolescentes. Esse foi o compromisso assumido pelo prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, ao assinar o Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira, 18, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, onde Orsi, acompanhado do Procurador do Município, Marcos Vinicius Carniel, e do Assessor de Comunicação, Tiago Vargas, participa da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Pelos termos do programa, nos próximos quatro anos o município receberá apoio por meio de recomendações, seminários e subsídios técnicos para consolidar políticas em favor da infância e adolescência.
Segundo Orsi, a Administração Municipal já tem uma atenção especial em diversas áreas como educação, promoção social, saúde, esporte, entre outras, que ajudam no desenvolvimento das crianças e adolescentes. “A parceria com a Fundação Abrinq é muito importante e reforça ainda mais nossas ações. Receberemos tecnologia, capacitações e informações que permitirão um melhor acompanhamento dos programas relacionados a criança e ao adolescente. Fizemos questão de fazer esta adesão porque temos o compromisso de qualificar as políticas de atendimento à primeira infância, desenvolvendo-as de maneira planejada e transparente”, definiu Orsi.
SAIBA MAIS
Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
O monitoramento do programa é feito por um sistema informatizado denominado Mapa PPAC onde os gestores municipais deverão informar anualmente dados referentes aos eixos de saúde, educação, proteção social e orçamento criança, para os quais são gerados indicadores de acompanhamento.
Ao final de cada gestão o Programa reconhece os Prefeitos e Prefeitas que mais investiram em ações que resultaram na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes e concede o diploma de Prefeito Amigo da Criança e o Troféu Destaque Nacional. O programa está na 6ª edição, referente à gestão 2017-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário