Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Inscrições abertas para a 1º edição da Corrida Kids

Incentivar as crianças desde muito cedo a terem uma vida saudável, praticando esportes de uma forma divertida. Essa é a intenção da 1ª Corrida Kids, evento promovido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), em parceria com o Fecomércio-RS e o Sesc, que acontece no domingo, dia 4, a partir das 10h, ao lado do Complexo Cultural Cei (Av.dos Estados, 980). A corrida que vai colocar a garotada a se movimentar é destinada a crianças de 3 a 10 e vai ser dividida em categorias de 3 e 4 anos (50m), 5 e 6 anos (100m), 7 e 8 anos (150m), 9 e 10 (200m).
Segundo a titular da Smec, Simone Schneider, a ideia do evento é promover uma ação que tire os jovens um pouco do meio digital, que tem atraído muito a atenção deles, e propicie uma melhor interação com o esporte de uma forma lúdica. “A participação de crianças nos esportes é muito saudável por todos os benefícios que já conhecemos: isso traz uma melhoria da condição aeróbia, da sociabilização, além do entretenimento”, destaca. Simone ressalta ainda que é necessário que um adulto acompanhe as criança durante a corrida.
A corrida faz parte da programação da Semana de Campo Bom, que ocorre de 04 a 11 de junho e integrará o Festejando em Família, no domingo, dia 4. Durante o evento, que tem início as 9h, a Avenida dos Estados, ao lado do Complexo Cultural CEI, será fechada a circulação de carros para proporcionar um dia inteiro de atrações para a comunidade. A ação contará com apresentações de dança e musicais, caminhada orientada, Parada do Leiturino, Escolinha de Trânsito, Brinquedos infláveis, orientações de saúde, entre outros que tomarão conta da rua, do Parque do CEI e do Complexo Cultural.
Sobre as Inscrições
As inscrições para a 1ª Corrida Kids podem ser feitas nas escolas ou no CEMIL (Av. dos Andradas, 67). A confirmação e retirada dos números acontece a partir das 9h, com a entrega de 1 quilo de alimento não perecível. A premiação será com medalha de participação para todos os corredores. Podem participar crianças campo-bonenses. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário