Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

ICMS reduzido para setor calçadista

O deputado João Fischer participou, na tarde de segunda-feira (29), da assinatura do decreto que renovou os incentivos para os fabricantes de calçados e artefatos de couro. “O crédito fiscal presumido de ICMS para saídas interestaduais de calçados ou artefatos de couro, em 8,5% sobre o valor do imposto devido, foi renovado por mais um ano”, destacou Fixinha. O incentivo terminaria em 1º de junho.
A solenidade foi realizada no Palácio Piratini com a presença do governador José Ivo Sartori e lideranças do setor, dentre elas o presidente do Conselho da Abicalçados, Rosnei Alfredo, o presidente executivo da Instituição, Heitor Klein, o presidente do Sindicato da Indústrias de Três Coroas, Werner Júnior, o diretor da ACI NH/EV/CB, Marcos Kirsch, empresários e lideranças do setor.  Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria e do Setor Produtivo, Fixinha entende que a medida é fundamental para garantir empregos e a competitividade da cadeia produtiva, para enfrentar a concorrência com os calçados produzidos em outros estados da federação, onde os benefícios são cada vez maiores.
Fischer lembrou que o setor calçadista é um dos principais geradores de empregos do Brasil e no Rio Grande do Sul responde por quase um terço dos empregos com carteira assinada. “A renovação do crédito é muito importante para a manutenção da cadeia produtiva”, define Fixinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário