Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Escritor de Campo Bom prepara-se para lançar seu quinto livro em 2017

Everton Gaide de Oliveira, morador de Campo Bom, em 2007 lançou seu primeiro livro, Mente Militar em Conflito – Haiti, a missão continua (1ª ed. 2012 e 2ª Ed. 2014), que conta a história de um jovem militar que parte para a Missão de Paz ao mesmo tempo em que se apaixona. O romance é inspirado na sua experiência na condição de militar do exército na missão de paz das Nações Unidas no Haiti e a temática militar aparece como pano de fundo de um romance intenso característico da juventude.
Em 2015, edita uma série de contos e crônicas sobre temas polêmicos como discriminação, relacionamentos, religião, família e política. Nasce assim o livro Relações Líquidas – Contos e Crônicas de uma sociedade sem vínculos, um livro que, segundo o próprio autor, “é realista, crítico e pretensioso demais para um escritor jovem e desconhecido”!
No ano passado lançou dois livros, O Psiquiatra do Viaduto, que conta a história de Diego, um homem do interior que passa por inúmeros problemas familiares e emocionais em sua infância que o levam a se tornar um morador de rua. Diante da falta de alternativas encontra nos livros e em sua suposta “doença mental” a força para seguir em frente e ingressar no curso de medicina e posteriormente psiquiatra. Um romance psicológico que propõe mais dúvidas que certezas.
Já no segundo semestre lançou o E-book O que você precisa aprender até os 30 anos e você pode baixar gratuitamente. Este E-book traz uma visão pratica sobre a construção de uma carreira profissional sólida a partir do equilíbrio de três pilares: Formação, planejamento e relações interpessoais.
O quinto livro, ainda sem título, está em fase de edição e trará a reflexão baseada no desejo das maiorias das pessoas em ganharem uma segunda chance e consertarem decisões erradas em suas vidas.
Ao ser questionado sobre sua inspiração para o tema, Everton respondeu:
- Trabalho em uma instituição de saúde, por vezes entro na UTI - Unidade de Terapia Intensiva e ao olhar para os pacientes imagino a história de vida cada um e o que gostariam de dizer, refazer ou desfazer se pudessem desligar os aparelhos e levantar.
O escritor conclui:
- Que seria muito bom se não precisássemos chegar a uma UTI, física ou emocional, para dar valor ao que realmente importa.
Everton Gaide de Oliveira é gestor de recursos humanos, escritor, professor e palestrante.
Formas de Contato:
Telefone: 51 980311419
evertongaide@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário