Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Defesa Civil monitora o nível do Rio dos Sinos

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Defesa Civil, tem efetuado o monitoramento periódico do nível do Rio dos Sinos e já tem definidas as estratégias a serem adotadas em casos de enchente. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Silveira, até o momento a cidade não conta com desabrigados ou feridos. "Mesmo assim, já estamos preparados para o caso de uma enchente e temos um planejamento para que, em caso de cheias que atinjam as casas, as pessoas sejam removidas para o Ginásio de Esportes do Complexo CEI. Além da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, outras Secretarias da Administração também estarão mobilizadas para auxiliar no que for necessário", destaca Silveira.
O rio foi monitorado durante todo o fim de semana. Na medição mais recente na régua da ponte da Barrinha, as 11h de hoje, 29, o rio estava a 6,80 metros. Ontem, 28, as 17h, o rio estava a 6,55 metros. O ponto para início do transbordamento do rio ocorre aos 7,27 metros. O monitoramento prossegue, com atenção especial para as regiões ribeirinhas.
Queda de barrancos
A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito também monitora as ruas da cidade em locais de risco. Na sexta-feira houve desmoronamentos de barrancos em duas vias da cidade: na Avenida dos Municípios e na Avenida São Leopoldo. Na Avenida dos Municípios foi colocado lona de contenção e também isolada a ciclovia ao lado do trecho. Já na Avenida São Leopoldo, o desmoronamento ocorreu defronte à escola Fernando Ferrari, onde o trânsito foi interditado no sentido centro-bairro e também foram colocadas lonas de contenção. Também houve desmoronamento de uma casa em construção no bairro Paulista na sexta-feira, mas sem feridos. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário