Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

CNM exalta frequência do Legislativo de Campo Bom na Marcha a Brasília

Por volta das 11h30 de quinta-feira, 18, encerrou a vigésima edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que contou com a participação de mais de 8 mil pessoas nos três dias de evento. O Legislativo de Campo Bom foi representando na conferência pelo seu vereador presidente Max de Souza (PMDB) e pelo vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Cirano Cardozo (PP).
O último dia de atividades da Marcha contou com a realização do XII Fórum de Vereadores e um painel temático que tratou sobre os sistemas de controle e governança. Na primeira atividade, foram abordadas as pautas prioritárias do movimento municipalista com o Legislativo local e na segunda atividade, autoridades como o Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU) e Torquato Jardim, Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União abordaram as questões relacionadas às práticas que devem ser adotadas para que a governança alcance níveis de excelência nos municípios.
Mais uma vez, em ambas as plenárias, o papel dos vereadores junto as pautas municipalistas foi valorizado. “Todo mundo sabe da importância do poder legislativo para o movimento dos municípios. É um poder essencial que representa o povo junto ao município”, enfatizou Paulo Ziulkoski, presidente da CNM. “A CNM não é uma entidade de prefeitos e sim de municípios, portanto, de prefeitos e vereadores e é hora de estarmos todos juntos mobilizados. A luta do prefeito é a do vereador também”, completou. Para Augusto Nardes, o futuro do país depende da união dos executivos e legislativos municipais. “Os prefeitos e vereadores são a esperança do país”, destacou.
Vereadores superaram 20 horas de participação nas plenárias
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contemplou 20 horas de atividades entre plenárias de debate e painéis de discussões. Ao final do evento, a participação de Max e Cirano foram reverenciadas por integrantes da CNM. “No momento da retirada dos certificados, nossa participação foi finalizada com 23 horas e 23 minutos de frequência nas atividades”, explicou Cirano. “Essas horas adicionais são explicadas pelas presenças em painéis com horários que superavam os horários previstos de encerramento devido a importância das discussões nas temáticas”, completou Max. “Nossa participação efetiva demonstra o comprometimento com o nosso município”, enaltece Cardozo. “As discussões foram extremamente positivas e retornamos satisfeitos, com a certeza de que os assuntos discutidos na marcha servirão para ações futuras do parlamento de Campo Bom junto ao fortalecimento da municipalidade”, finaliza Souza. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário