Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cidade deve receber 16 câmeras para implantar cercamento eletrônico

Campo Bom deve receber 16 câmeras com reconhecimento OCR, capazes de “ler” a placa dos veículos, além de uma central de monitoramento. Estes itens fazem parte do projeto de cercamento eletrônico que está sendo desenvolvido também para outras cinco cidades pertencentes a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS). Este quantitativo para o município foi definido na manhã desta quarta-feira, 31, quando o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, se reuniu na Universidade Feevale com autoridades policiais e representantes das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Sapiranga e Lindolfo Collor. Durante o encontro foi feita a distribuição dos 100 pontos de monitoramento e das seis centrais de monitoramento que estão incluídas no projeto R$ 4,452 milhões.
Segundo Orsi, a cidade garantiu uma quantidade maior do que a esperada e que irá aumentar a segurança na cidade. “Estes pontos irão se somar as 16 câmeras que já fazem a segurança interna da cidade, mas agora com uma atenção especial as áreas periféricas do município que concentram grande fluxo de trafego. O monitoramento não supre a presença do policial nas ruas, que é essencial, mas a tecnologia é muito importante para dar mais agilidade e reduzir o tempo de resposta à população”, define Orsi.
Quando estiverem em funcionamento, os aparelhos vão permitir, além do registro das placas, a identificação de carros envolvidos em ocorrências, como roubos, sequestros relâmpagos ou atropelamento seguido de fuga.
No próximo passo, até o dia 9 de junho o Governo do Estado deve inserir o projeto no Sistema de Convênios do Governo Federal, o Siconvi. Sendo aprovado pela União, o projeto entra na fase de licitação. Todas as 100 câmeras farão parte do mesmo processo de licitação, que será gerenciado pelo Governo do Estado. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário