Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Campo Bom promove 1ª Conferência de Saúde da Mulher no sábado

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Campo Bom, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza no próximo dia 20 de maio a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento, que acontece a partir das 8h30, no plenário da Câmara de Vereadores (Rua Lima e Silva, 68, Centro), tem como público alvo usuários do SUS, trabalhadores em saúde, prestadores de serviços, membros do CMS, representantes de entidades e público em geral.
O tema central do evento, que reúne toda a sociedade, será "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade". Seguindo esse tema principal a Conferência terá como objetivo discutir, por meio de grupos temáticos, e propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.
Segundo a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, a conferência é um espaço político de debates de ideias, de enraizamento de valores e práticas para o desenvolvimento e estímulo do crescimento da força da mulher. “Esse momento é importante para o município e para o estado. Discutir sobre o que temos avançado e o que precisamos melhorar é primordial para melhorar o atendimento à mulher, principalmente no setor da saúde", define.
A partir do eixo central também estão previstas as discussões temáticas, divididas em quatro temas, os chamados eixos temáticos. São eles:
- Situação da saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao adoecimento;
- Políticas públicas para as mulheres e a participação social;
 - Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres;
 - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;
- O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;
PROGRAMAÇÃO
8h30min - Inscrições e credenciamento
9h - Protocolo
10h - Coffee break
10h15min - Discussão eixos temáticos
12h30min - intervalo
13h30min - Relatório Final
17h – Encerramento
(Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário