Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Campo Bom inicia ação solidária de arrecadação de roupas

Com o slogan ‘Aqueça, Não Esqueça. Lembre que a sua boa ação pode aquecer o inverno de muitas pessoas´, teve início na segunda-feira (15), a Ação Solidária de Inverno 2017, uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e da Defesa Civil, que convida a comunidade a doar agasalhos para auxiliar famílias carentes do município. Nesta edição a ação conta com mais de 100 locais de arrecadação, como o Centro Administrativo, escolas, Unidades Básicas de Saúde, comércios, prédios públicos, entre muitos outros que estão arrecadando donativos para ajudar milhares de famílias a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.
O prefeito Luciano Orsi destaca a importância da colaboração da sociedade. “Vamos alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade social e o campo-bonense é um povo bom, que gosta de cuidar do próximo. Temos que agasalhar quem tem frio, quem tem necessidade. A solidariedade cabe em todos os lugares é o maior sentimento que o ser humano pode ter”, destaca Orsi.
“Já temos diversas famílias carentes que estão cadastradas nos programas sociais do Município e, após o período de doação – que se encerra no dia 31 de maio –  vamos organizar como estes donativos serão entregues”, afirma o titular da Sedesh, Eduardo Assmann.
“Nosso objetivo é fazer com que o calor que vem do coração das pessoas possa aquecer todas aquelas que precisam. E para participar, basta levar aquela roupa que você já não usa mais a qualquer um dos pontos de coleta. Essa roupa que para alguns pode ser apenas mais uma peça, para aqueles que não têm é o agasalho que fará a diferença”, finalizou Orsi.
Como doar e virar ponto de coleta
Doações podem ser feitas nos mais de 100 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. Estes locais contam com as caixas de arrecadação. A Defesa Civil também auxilia recolhendo doações com agendamento prévio pelo telefone (51) 3597.3683. Quem tiver interesse em ser um ponto de coleta, como lojas, supermercados, empresas, entre outros, também pode entrar em contato com a Defesa Civil. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário