Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Campo Bom ainda comemora conquista de suas prendas

Renata da Silva e Cecília Scholz, do CTG M’Bororé, viraram celebridades e enchem de orgulho a comunidade campo-bonense e da região com as conquistas, respectivamente, dos títulos de 1ª Prenda Adulta e 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul. A 47ª Ciranda Cultural de Prendas, evento do Movimento Tradicionalista Gaúcho, aconteceu de 25 a 27 de maio, em Bagé, reunindo candidatas de todo o Estado. No retorno a Campo Bom, no início da noite de domingo (28), Renata e Cecília foram recebidas com festa e desfilaram pelo centro da cidade num caminhão dos bombeiros.
A Ciranda Cultural de Prendas é o concurso mais antigo do calendário oficial do MTG e escolhe anualmente, dentre as candidatas, aquelas que melhor representem as virtudes, a dignidade, a graça, a cultura, os dotes artísticos, a beleza, a desenvoltura e a expressão da mulher gaúcha. Fazem parte da Ciranda avaliações escrita, artística, oral, caracteres pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional e relatório de atividades.
O presidente do MTG, Nairo Callegaro, destaca o sucesso do evento, com forte mobilização das regiões tradicionalistas. “O futuro da nossa entidade está nas mãos destas novas lideranças, que demonstram conhecimento e paixão pelo tradicionalismo, não medindo esforços para fazer o melhor sempre”, afirmou.
Confira o resultado dos concurso para a gestão de prendas 2017/2018:
Adulta
1º Lugar: Renata da Silva, 30ª Região Tradicionalista, CTG M´Bororé – Campo Bom
2º Lugar: Caroline Reolon Scariot, 24ª Região Tradicionalista, CTG Tropilha Farrapa – Lajeado
3º Lugar: Nathália Rodrigues, 1ª Região Tradicionalista, DTG Caiboaté – Guaíba
Juvenil
1º Lugar: Isadora Santin Fochi, 7ª Região Tradicionalista, CTG Presilha Serrana – São Domingos do Sul
2º Lugar: Maria Fernanda Corrêa Freitas, 4ª Região Tradicionalista, CTG Sentinela do Jarau – Quaraí
3º Lugar: Júlia Cahei da Silva, 22ª Região Tradicionalista, CTG Sangue Nativo – Parobé
Mirim
1º Lugar: Cecília Scholz, 30ª Região Tradicionalista, CTG M´Bororé – Campo Bom
2º Lugar: Gabriela Cavasin, 28ª Região Tradicionalista, CTG Gaudérios do Rodeio – Rodeio Bonito
3º Lugar: Betina de Faria Hugo, 16ª Região Tradicionalista, CTG Sepé Tiaraju – São Lourenço do Sul (Com informações de http://www.mtg.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário