Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Aprovado na Câmara pedido para cumprimento em contrato de sinalização

Na noite de segunda-feira (15), em sessão ordinária do Legislativo campo-bonense, os parlamentares aprovaram requerimento de autoria do vereador Max de Souza (PMDB) que solicita ao Executivo e ao Ministério Público Estadual uma notificação para que a empresa que executou serviços de sinalização viária no perímetro municipal refaça os trabalhos. “Em toda a cidade encontramos problemas no serviço. O contrato tem valor superior a R$ 3 milhões e o prazo de garantia ainda está em vigência. Precisamos que tais problemas sejam solucionados, caso contrário é preciso responsabilizar os executores dos serviços”, destaca Max. “A fiscalização de trânsito do município também constatou tais problemas ainda no ano passado”, finaliza.
Já o requerimento do vereador Jerri Morares (PMDB) que solicita a possibilidade de implementar o direito de passe livre no transporte público municipal para gestantes foi encaminhado para análise do Conselho Municipal de Transportes. Conforme a redação da proposta, teriam direito ao benefício as gestantes à partir do quarto mês de gravidez comprovada através de laudos médicos.
Já os requerimentos apresentados pelos vereadores Joceli Fragoso (PTB), Sandra Orth (PSDB), Flávio de Andrade (PP), Cirano Cardoso (PP) e Jerri Moraes (PMDB) que solicitavam ao Executivo a criação de projetos de lei para garantia dos direitos dos professores de realizarem as reuniões pedagógicas em horário de trabalho e também que os alunos das escolas de educação infantil tenham aula em turno integral na última sexta-feira do mês foi reprovado por seis votos a cinco.
Ordem do Dia
Na votação da Ordem do Dia, foram aprovadas as matérias apresentadas pelos vereadores do PC do B Tiago Souza e Victor Souza que cria o programa Poesia no Ônibus e também o projeto que cria e inclui no calendário de eventos do município a Semana do Ciclista. As matérias seguem agora para análise e sanção do Executivo. Três projetos que versam sobre abertura de crédito especial, recebimento de imóveis em doação e alteração na redação de lei municipal, todos de autoria do Executivo, também foram aprovados por unanimidade. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário