Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Aplicação de medidas socioeducativas é tema de capacitação na Prefeitura

Com organização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), aconteceu na tarde de segunda-feira, 29, no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), uma capacitação voltada aos profissionais que vão atuar na aplicação de medidas socioeducativas e no cumprimento das determinações judiciais com crianças e adolescentes.
O encontro teve a participação de cerca de 10 profissionais das secretarias de Saúde, Esportes, Educação, Meio Ambiente, entre outros agentes que trabalham com os jovens. A capacitação teve como principal objetivo repassar orientações para que estes tenham mais subsídios técnicos e metodológicos para atender esse público alvo. A palestra foi proferida pela assistente social Cleusa Piccinin e pela psicóloga do Creas Adiene Silveira Soares.
"A atividade foi focada nos orientadores que recebem os adolescentes em conflito com a lei e que cumprem a prestação de serviço à comunidade nas instituições conveniadas, de modo que eles saibam como lhes atender e que não tenham preconceito nesse atendimento”, explica a coordenadora Cleusa. “Nosso objetivo foi capacitá-los e orientá-los em relação a efetividade no cumprimento da medida socioeducativa e a importância do orientador enquanto pessoa de referência durante este processo”, completa. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário