Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Alunos da Escola CEI participam de oficina de hóquei

Na manhã desta sexta-feira (19), alunos do 6º Ano 603 da Escola CEI, da professora Ana Paula, participaram de uma oficina de hóquei ministrada por Bruna Borecki, da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor.
Finais do Brasileiro
Neste sábado e domingo (20 e 21), o Ginásio do CEI sediará uma etapa e os jogos finais do Campeonato Brasileiro de Hóquei Indor Feminino, reunindo seis equipes. No sábado serão realizadas as últimas partidas da fase de grupos e no domingo as partidas de classificação (disputas de 5º e 6º, bronze e final). Em seguida terá início a cerimônia de premiação.
Os jogos de sábado (20), a partir das 10 horas da manhã, são Florianópolis x AABB (São Leopoldo), Carioca (RJ) x Desterro (SC), Macau (SP) x Interlagos (SP), Florianópolis x Desterro e Carioca x AABB. No domingo os jogos também iniciam às 10 horas e a final está prevista para às 14 horas.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor, com apoio do Sesi/SP e Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
O Hóquei Indoor é uma variante do Hóquei sobre a Grama, disciplina olímpica presente nos jogos desde 1928. A modalidade conserva as principais características do hóquei, com jogadas mais velozes e grande habilidade individual devido ao espaço reduzido da quadra. No Brasil, devido à falta de campos oficiais de hóquei sobre a grama, a modalidade indoor é a mais praticada em diversos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário